A dor pode ser considerada como sendo um sinal de alarme. Ela pode despertar seu corpo para certos eventos importantes que acontecem no dia a dia. poderia estar exposto ao perigo , a algo quente que pode queimar , a algo tão frio q ue pode congelar etc. Você poderia também estar desenvolvendo uma patologia, pois a dor é um sintoma. Ou você poderia ate mesmo estar em estágios avançados de uma moléstia , na qual não ocorre a dor enquanto esta não se estabelece.
Em todos os casos de dor persistente sem diagnóstico médico, é essencial que você procure um médico para fazer o diagnóstico. Ainda mesmo com o diagnóstico , um reexame periódico não é má idéia , apenas para o caso da doença ter desviado o seu curso.
A dor é algo que você conhece, cada um conhece a sua dor. Não há necessidade de esforço para fazer você lembrar de uma dor de dente latejante ou uma enxaqueca incômoda.
A dor é considerada um sintoma , pois , somente o paciente pode relatar a intensidade de sua dor. Ela pertence a ele somente o paciente pode senti-la. Se te perguntassem qual dor doi mais, a minha ou a sua, com certeza você diria a sua. Portanto os profissionais de saúde que fazem avaliação do paciente devem levar muito a sério o relato da dor.
Coelho Neto ( Biólogo, Fisioterapeuta e Acupunturista )
Nenhum comentário:
Postar um comentário