domingo, 7 de maio de 2017

INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

É fundamental que o profissional saiba as indicações e contraindicações

Como já tratamos em outros artigos do blog, a Bambuterapia é uma técnica de massagem terapêutica, de origem francesa, e é aplicada através de pequenos pedaços de bambus de diferentes tamanhos e tem se tornado uma grande aliada das mulheres.
Muita gente conhece os benefícios da bambuterapia, o auxílio que ela traz no processo de emagrecimento e auxílio na redução da gordura localizada, porém, se por um lado há indicações de profissionais para as pessoas realizarem tal técnica, há contraindicações também e é isso que veremos nesse artigo.

INDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

A bambuterapia é indicada no combate de celulite, flacidez e gorduras localizadas, por apresentar características modeladoras, relaxantes, energética e drenante.
Vale ressaltar que além de ser realizada para finalidades estéticas, a bambuterapia também é indicada para pessoas que visam o relaxamento do corpo e mente.

CONTRAINDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

A massagem com bambus, também conhecida como Bamboo Massage ou Bambuterapia, tem as mesmas contraindicações que massagens modeladoras, drenagem linfática, massagens relaxantes, etc, que são: diabetes, trombose, câncer, pessoas com febre, processos infecciosos.
Antes de receber a massagem, certifique-se que você não possui nenhuma contraindicação e que o profissional que irá aplica-la seja devidamente apto a tal prática, pois para a prática desta técnica, é necessário que o profissional tenha sólidos conhecimentos de anatomia e fisiologia.

VALOR DA SESSÃO DE BAMBUTERAPIA

O preço da bambuterapia varia a cada profissional, mas o valor médio de um atendimento avulso é de 50 reais. As sessões de massagem de bambuterapia são vendidas em pacotes, geralmente, para pessoas que precisam de um determinado tratamento (diminuir celulites, por exemplo), variando assim os números de sessões de massagem.

CONCLUSÃO

Assim como sempre ressaltamos na maioria de nossos artigos sobre massagem, é fundamental que você procure sempre um profissional habilitado para a prática da bambuterapia.

DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA

A drenagem linfática e a bambuterapia se diferem principalmente pelo fato de que, uma não atua sobre os gânglios linfáticos como a outra.

Na procura de um corpo perfeito, é comum as mulheres recorrerem à algumas massagens. Porém, você sabe qual a diferença entre drenagem linfática e bambuterapia, já que estas são 2 das técnicas mais procuradas pelas brasileiras?
drenagem linfática é um tipo de massagem cujos benefícios estão focados na redução do inchaço pré e pós-operatório, retenção de líquidos, inchaço durante a fase de gestação ou, na redução de medidas, colaborando para o processo de emagrecimento do cliente.
Trata-se de uma massagem que atua especificamente sobre a estimulação dos gânglios linfáticos, favorecendo a eliminação de toxinas e resíduos metabólicos.

BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA

A drenagem linfática tem em comum com a bambuterapia alguns benefícios observáveis, tais como, a melhora na circulação sanguínea, renovação celular, a oxigenação das células, redução das celulites, e, a redução de medidas.
bambuterapia foi originada na França, e atua sobre o corpo do cliente através de hastes de bambu de diferentes tamanhos. É um tipo de massagem relaxante que reduz o estresse, e além de todos os benefício citados anteriormente, também combate a flacidez.

Acredita-se que, a bambuterapia obtenha melhores resultados na redução de medidas quando comparada à drenagem linfática, mas isto se deve a fatores e objetivos distintos.

DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA

A redução de medidas proporcionada pela bambuterapia tem relação com a gordura localizada, enquanto a redução de medidas proporcionada pela drenagem linfática está na eliminação de líquidos presentes no corpo. Ou seja, enquanto uma técnica atua diretamente sob a gordura, a outra trata edemas e retenção de líquidos, porém, em ambos os casos nota-se a perda de medidas corporais.
A técnica da bambuterapia também se difere da drenagem linfática em relação aos cremes e óleos utilizados durante as sessões de massagem.
Ela foi pensada para atender pessoas com alergia ou irritação a tais componentes. Ao utilizar o bambu ao invés das mãos, é possível conseguir menos atrito sobre o corpo do cliente, favorecendo o contato sem a necessidade da utilização de produtos auxiliares que favoreçam a suavidade ao toque.

CONCLUSÃO

Além de conhecer a diferença entre drenagem linfática e bambuterapia, vale ressaltar que estas técnicas devem sempre serem realizadas por um profissional massoterapeuta/esteticista/fisioterapeuta, pois eles possuem conhecimentos específicos sobre a aplicação das técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário