Eleitores de Dilma festejam a vitória nos Arcos da Lapa, no Rio
Nem chuva atrapalhou a festa petista na cidade.
Presidente foi reeleita com 51% dos votos.
Uma chuva forte na Lapa, Centro do Rio, precedeu o anúncio da vitória de Dilma Rousseff nas eleições, mas não diminuiu a animação das centenas de pessoas que aguardavam o resultado da apuração. Com muitos gritos e cantorias, os petistas pulavam para comemorar a reeleição.
"Essa vitória representa o poder de união da esquerda brasileira. Os próximos quatro anos serão muito melhores que os últimos 12", disse Joyce Barreto, 54 anos, que em meio a lágrimas distribuía adesivos com o nome de Dilma estampado.
Sob a chuva, as pessoas dançavam ao som de forró executado por uma banda em cima do trio elétrico. Havia pessoas de todas as idades, incluindo crianças. O economista Jardeal Leal, 66 anos, estava acompanhado por filhos e netos menores, todos com capas de chuva que, segundo ele, foram comemorar espontaneamente.
"A vitória da Dilma representa a disposição de luta da militância política da esquerda brasileira na luta contra o capital financeiro pelo domínio das riquezas do país", avaliou Jardel.
O estudante Carlos Augusto, 23, gritava "é Lula outra vez". Questionado sobre por que exaltar o ex-presidente, ele foi enfático. "Lula foi a grande mudança nesse país. A Dilma é a garantia da determinação daquele metalúrgico em tornar a vida do povo humilde melhor. Dilma garante essa alegria e dignidade", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário